Brasil DE FACTO

Brasil DE FACTO
Sem o Estado de Direito, agora temos o Brasil de faCto

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Mito e realidade - da fome à extrema pobreza com o PT

Na foto de Dida Sampaio da Agência Estado,
crianças jogando bola num terreno abandonado no qual o desgoverno Lula alegadamente 'implantou' um pseudo-projeto social do "Programa Segundo Tempo", no qual o Ministério dos Esportes desviou milhões.

Por 12 anos antes da "Era Lula" (2003, Anno Domini Lulli I, ano em que o IBGE aparelhado pelo PT mudou os mais importantes índices do país para impedir comparações com o passado), o Brasil evoluiu lenta mas positivamente em relação aos demais países do mundo, subindo 14 posições no IDH.
A partir de 2003, o desgoverno petista conseguiu desfazer esse progresso em 6 anos, fazendo-nos cair 12 posições no IDH e sendo ultrapassados - como nunca antes na hisória deste país - até por países como a Bósnia, Herzegovina e a atrasada Albânia, além de países africanos.
Quando assumiu, Lula projetou uma imagem subsaariana ao nosso outrora orgulhoso país-continente, e anunciou pomposamente o nunca implantado Programa Fome Zero, como se o Brasil estivesse atolado em uma epidemia de fome. Como se fosse uma Uganda ou uma China Comunista do período do genocida Mao Tse Tung.
Agora, 8 anos depois, sua substituta interina lança um programa contra a Extrema Pobreza, revelando a real dimensão do retrocesso social ocorrido na década perdida. Graças à inoperância do desgoverno petista nas áreas de saneamento, saúde, educação e segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário