Brasil DE FACTO

Brasil DE FACTO
Sem o Estado de Direito, agora temos o Brasil de faCto

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Além dos 3 poderes, a mídia dominada

Quando um jornal sob censura há quase 600 dias continua publicando suas páginas diárias de idolatria dos líderes máximos do regime, temos censura E submissão total.
Quando a rede de comunicação considerada a mais poderosa do país apóia, celebra a "última ceia" da proprietária com a homenageada herdeira do poder, abre páginas iguais aos blogs da Dilma ou dos Amigos dos Amigos de Lula, e continua sendo agredida como se fosse hostil pelos militantes e comentaristas mais fanáticos, temos o domínio total de um regime totalitário, disfarçado de democracia com simulacro de "liberdade de imprensa".
Com Lula, a bravata foi introduzida na história do Brasil como ferramenta de poder e política de governo, vendida à opinião pública, através da imprensa amestrada, como "estilo carismático".
Com Dilma, a mentira direta - a negação da verdade, afirmação da inverdade - tornou-se a lógica do regime. Afirma o respeito às leis enquanto veta leis de controle de venda de peças usadas de automóveis, por exemplo, e mantém a proteção ao criminoso internacional Battisti, transferindo repentinamente o chefe de organização criminosa 'Beira Mar' do presídio '5 Estrelas' federal para outro, devido a vazamentos no sistema de informação. Para o mundo, afirma sua defesa à liberdade de imprensa e aos direitos humanos enquanto a censura vai apertando e a hegemonia do regime impede qualquer opinião contrária, logo classificada de reacionária, golpista ou lunática - como na China de Mao.
O exemplo abaixo ilustra o domínio total dos moldes, das cores e do visual do regime lulopetista em veículo da Globo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário