Brasil DE FACTO

Brasil DE FACTO
Sem o Estado de Direito, agora temos o Brasil de faCto

domingo, 22 de maio de 2011

Regime de Facto exclui Estado de Direito



Como todos sabem, Palocci pertence a uma facção adversária à de Dirceu dentro do PT, pois este - a eminência parda da organização - é o motivador do escândalo atual e da 'liberação' da imprensa e opinião pública para pressionar seu desafeto, apesar dos arautos do lulopetismo culparem a mídia e até o submisso Serra - que chegou ao cúmulo de defender Palocci em nome da "governabilidade". 
Com este pretexto, o tucano dócil com o regime petralha está repetindo sofisma de aliados próximos do ministro. O discurso da "governabilidade", repetido à exaustão pela mídia chapa-branca, é o cerne da blindagem do desgoverno autocrata. 
Quando algum escândalo justificaria o imediato "impeachment" numa democracia real, os defensores do regime de facto atual alardeiam teorias de conspiração e pregam a "governabilidade" em oposição ao "risco de desestabilização", em nome da "república". 
Como agora se trata de uma guerrilha interna ao petismo para reduzir o espaço do ministro em favor da facção de Dirceu, a censura foi baixada em relação a esse escândalo, que ganha espaço na mídia: a censura é abrandada quando se trata de denunciar Palocci, enquanto Lulla, Dirceu & Cia. continuam intocáveis.
Isto apesar das evidências diárias e notórias envolvendo a 'consultoria' do segundo ao homem mais rico do mundo, Carlos Slim, e as "palestras" milionárias do primeiro, que continua presidente de facto. Conforme este afirmou na campanha de sua 'candidata', quem votasse nela estaria votando nele e na continuidade de seu comando. 
Portanto, as "palestras" e "consultorias" de quem continua mandando na facção que atua dentro e fora do governo não passam de extorsão, corrupção, achaque disfarçado. 
Mas a mídia dominada não dá destaque a esses descalabros, limitando-se a concentrar os holofotes no escândalo de Palocci. É esperar o saldo dessa guerra interna. Tomara que ajude o povo a enxergar um pouco a realidade do regime vigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário